Imagem: Logo Lavitta

Sustentabilidade do início ao fim: desde a compra do terreno até a execução da obra

Sustentabilidade do início ao fim: desde a compra do terreno até a execução da obra



A Lavitta Engenharia presta consultoria de obras que envolve desde a escolha do terreno, as premissas iniciais do investimento, as tropicalizações de projetos e sistemas construtivos, incluindo todas as certificações necessárias para se desenvolver uma obra sustentável (LEED, AQUA, HQE e PROCEL).

A sustentabilidade está no DNA da empresa. Em 2011, a Lavitta assumiu o compromisso de atuar com Responsabilidade Ambiental, tornando-se membro do GREEN BUILDING COUNCIL BRASIL e comprometendo-se à um plano de ações contínuas com relação às questões socioambientais, o que também faz parte da sua política de QSMS.

São tomadas ações como educação ambiental, redução de desperdícios, reutilização de materiais e a correta destinação de resíduos. A empresa também padroniza seus canteiros, visando de forma sustentável o bem estar e a segurança dos que estão trabalhando e dos que conviverão em seu entorno durante a obra.

Diversos projetos são desenvolvidos com intuito de atender as comunidades vizinhas das obras, e também ao meio social com o qual estamos inseridos.


sustentabilidade, obra sustentável, engenharia civil, construção sustentável, construção industrial




Comentários